Mês das noivas... será???

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Meninas será que maio é mesmo o mês das noivas? Eu não concordo!!!

Fiz umas pesquisas e vi que casar nunca esteve tão na moda, segundo estatísticas do IBGE em 3 anos houve um aumento de 10% no número de casamentos realizados nos últimos 3 anos no Brasil. E o estado de São Paulo é onde mais se casa.
Atualmente os casais têm optado por casar mais cedo do que na década de 90. As mulheres estão se casando dos 20 aos 24 anos, e os homens dos 25 aos 29.
Apesar de muitos acharem que maio é o mês das noivas, o mês em que mais se casa é dezembro, talvez seja pelo 13º salário, mas há quem diga que é por causa do clima mais quente, já que em maio já está frio...





Lua de Mel
Há gostos e gostos para uma boa viagem a dois. Mas também há bolsos e bolsos...
É possível fazer uma boa viagem de lua de mel sem gastar tanto, há ótimas opções no Brasil que crescem a cada dia no conceito dos recém-casados, como as cidades de Gramado, Angra dos Reis, Porto Seguro, Atibaia e Ilha Bela.
A vantagem de se programar a viagem com bastante antecedência são as formas de pagamento, que atualmente são bem facilitadoras.
Para os que precisam economizar, viajar para uma cidade dentro do próprio estado é uma maneira muito econômica. É possível ir de carro mesmo, e reservar os hotéis de sua preferência. Às vezes, com a economia de ir para um local mais próximo, é possível prolongar a viagem por mais tempo.
Para quem quer poupar trabalho, a vantagem na hora da escolha é optar por pacotes de viagens, que em muitos casos têm programação especial para lua de mel. Assim, você já compra tudo de uma vez, passagens, hospedagens e passeios, afinal, de correria já basta aquela que passou...





Até mais...

2 comentários:

Rose Marques disse...

Quer dizer que casar está na moda?
Opa! Vai que numa dessas a gente entra na moda, né?
Tirando a brincadeira, o blog tá lindo! Super clean, super noiva! : )))
E bem informativo, também!
Parabéns, Kátia!
Beijo!

Anônimo disse...

Os brasileiros est�o casando mais e se separando mais, o IBGE diz isso tamb�m, agora pergunto, por que ?? justamente porque hoje casar virou moda, e vale lembrar q a moda um dia se dissipa, acaba !

Todo casamento tem q ser solidificado na raz�o...bem planejado, onde entra a cerim�nia, convidados, trajes e a lua-de-mel, dali pra frente � crescer juntos, e viver uma vida de retid�o com amor !!

ps..n�o concordo q m�s de maio � m�s das noivas viu rsrs...eu me casei em outubro ( vc sabe disso rs )...ahhh qto a lua de mel...vale a pena investir numa boa viagem, dentro do or�amento criterioso que vc disse !!

bjoo K� saudades !!